Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 32

25 de Junho de 2006

Existem 122 cidades no Irã com uma populacão estimada de 50,000 ou mais, e hoje queremos orar pelas pessoas que vivem nestas cidades. As quatro maiores cidadeds fora Teerã são, Mashad, Esfahan, Tabriz e Shiraz.

Mashad é a segunda maior cidade do Irã, com quase 2 milhões de habitantes. Situada no Norte do Irã, é uma das cidades sagradas do mundo "Shia". Em 823 AC, foi dado um novo nome para a cidade Mashad (lugar do mártir) em referência á morte de Iman Reza, o oitavo do Iman dos "Shia"Islâmicos, e hoje a cidade é o centro de pelegrinacão dos Shiitas Iranianos. Antes de 1979, existia pelo menos treis Igrejas ativas na cidade, mas todas foram obrigadas a fechar. Porem muitas pessoas que temem a Deus naquela cidade tem aceitado a Jesus como seus Salvador.

Esfahan é a antiga capital do Irã,e hoje é um centro turístico. Um ditado Persa nos diz: "Esfahan se iguala a metade do mundo", voce encontra muitos artesanatos belíssimos, e uma maravilhosa arquetura, uma verdadeira obra prima. Em 1605 o rei Shah Abbas, forcou mais de 250,000 Armenios éticos Cristãos para Esfahan. Eles tem mantido suas identidades Cristãs, e contribuiram muito na comunidade. As muitas Igrejas belíssimas que eles tem construido, das quais 13 sobrevivem até hoje, são consideradas as testemunhas silenciosas.

Tabriz é uma das maiores cidades do Oeste do Irã, e tem uma populacão de mais de 1.2 milhões. A cidade é a capital dos Azerbajão Iraninos e a maioria dos habitantes são Azeris, é o maior grupo minoritário do Irã. Existe também um pequeno grupo de Cristãos Assírios e Armenios na comunidade. Muitos trabalhadores Cristãs servirão nesta ciade antes da revolucão, e muitos ouvirão do evangelho, apesar de agora o governo ter fechado as Igrejas evangélicas locais.

Shiraz se localiza no Sul do Irã. O antigo monumentos do Persepolis e Passargard proporciona a cidade um especial significado histórioco. Shiraz tem sempre sido o berco da poesia, e dois dos maiores poetas do Irã, Hafez e Sadie, forão sepultados nesta cidade. Antes da revolucão Islâmica, Cristãos missionários trabalhavam nos hopitais Cristãos e nas Igrejas, e muitas pessoas em Shiraz e nas cidades vizinhas receberão a cura espiritual e física, como resultado do trabalho destes Cristãos.

Nós gostaríamos de continuar a escrever mais sobre estas cidades do Irã, mas infelizmente não existe espaco sufuciente. No entanto, vamos nos unir e juntos orar por todos eles.

  • Vamos orar pelo 60% dos Iranianos os quais vivem nas regiões urbanas. Vamos orar por aqueles que ouvirão sobre Cristo ou receberão uma cópia das escrituras como resultado da presenca da Igreja e Cristão no meio deles. Vamos orar que eles possam ser atraídos para o amor de Cristo.
  • Vamos orar pelos Cristãos em diferentes cidades do Irã. Vamos pedir ao Senhor que lhes dê uma graca especial e os abencoe em suas comunidades. Vamos orar pelo crescimento das Igrejas que se reunemnas casa. Vamos também orar que os novos crentes possam ter um contato com outros Cristãos, e comecar a ter uma maior comunhão com eles.
  • Vamos orar que as fortalezas espirituais de diferentes cidades possam ser destuidas e as pessoas possam conhecer a verdade. Vamos orar pelas Igrejas oficiais que foram fechadas pelo governo. Vamos orar que eles possam permitir que elas sejem abertas novamente.

Agradecemos novamente suas orarcões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login