Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 23

16 de Junho de 2006

O Irã é o único país do Mundo onde é governado pelos cléricos Islâmicos. Hoje queremos juntos orar pelo Supremo Líder Iraniano, Ayatolá Khamanei, um homem cujo as decisões não só afetão 70 milhões de pesoas no Irã, mas milhões ao redor do globo.

Vindo de uma família de cléricos Muculmanos, Ayatolá Khamanei era um devotado seguidor do Ayatolá Khomeine, o qual comandou a revolucão Islâmica de 1979. Ele frequentemente era aprisionado duranto o tempo do Shah. Após a morte do Ayatolá Khomeine em 1989, o Ayatolá Khamanei, foi nomeado como Supremo Líder pelo ultra grupo conservativo chamado "Assembléia dos Especialistas" . Uma posicão para vida toda.

Apesar de existir o parlamento e um presidente eleito no Irã, o Supremo Líder controla todos os níveis importantes do poder, e tem a palavra final em todos os assuntos. É ele quem nomeia os chefes militares, judiciários, a mídia e o "Sepah", que é o exército exclusivo Islâmico. Ele também nomeia seis dos doze membros do "conselho dos Guadiões" os quais tem o poder de vetar os candidatos parlamentares, e todas as legislacões que passarão pelos 290 ministros.

Durante os 17 anos de seu mandato, Ayatolá Khamanei tem seguido fielmente a política Islâmica do Ayatolá Khomeine, e consolidado o poder da sua linha conservativa. Ele garantiu que durante o mandato do moderado Presitente Khatami, o qual estava no poder entre 1997-2005, sua política reformista tivesse quase nunhum impacto. Relatórios operacionais dados ao Ayatolá Khamanei, silenciava as críticas do regime, e também perseguia as religiões minoritárias. Seis importantes líders de Igrejas foram martires e as Igrejas tem sofrido uma grande perseguicão desde o Ayatolá Khamanei veio ao poder. Mas ironicamente durante este tempo que o Supremo Líder esta no pode, tem ocorrido o maior número de conversões ao Cristianismo.

Vamos agora orar pelo Ayatolá Khamanei

  • Vamos orar que Deus influêncie suas decisões e sejem boas para o país e para o povo.
  • Vamos orar que o Espírito Santo traga uma profunda convinccão de seu pecado, e uma revelacão da redencão de Jesus Cristo na cruz
  • Vamos orar que enquanto ele está no poder, ele possa governor a nacão com honestidade e integridade.
  • Vamos orar que o propósito do Senhor prevaleca no Irã, e que o Irã seje uma bencão para o resto do mundo

Agradecemos novamente pelas suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login