Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 8

1 de Junho de 2006

Hoje queremos orar pela grande população de estudantes do Irã – homens e mulheres que logo formarão o futuro caráter do Irã.

Existe aproximadamente dois milhões de estudantes em mais de 100 Universidades Iranianas. Mais de 50% destes são mulheres.

Em Julho de 1999, houve um grande protesto universitário contra o governo, que por sua vez usou de grande força, e pelo menos cinco estudantes foram mortos e muitos ficaram feridos e aprisionados.

Desde então existe uma grande tensão entre estudantes e as autoridades.

Duas semanas atrás mais de 2,000 estudantes protestaram nos campus das universidades do Tehran e da Faculdade de Direito e Ciências Políticas sobre a demissão de cinco professores e a expulsão de 18 estudantes. Também existe grande queixa sobre a inclusão da polícia nas universidades. Existem "gritos" políticos como "Deixem os Palestinos cuidarem de si mesmos, preocupem-se conosco" e também "Nós não queremos energia nuclear" estes são alguns slogans que se ouve.

Estudantes Iranianos não tem nenhum conhecimento além do Regime Islâmico, e a grande maioria deles quer liberdade. A grande preocupação deles é que a política religiosa do Irã e a fraca economia significam que eles terão uma grande dificuldade de construir uma vida descente. Com isto muitos definem a si mesmos como uma geração sem nenhuma esperança para o futuro, e por isso eles tem um grande desejo de mudança.

Vamos hoje juntos orar pelos estudantes do Irã

  • Vamos orar pelos policiais que são responsáveis pelas Universidades, para que eles não usem de violência para conter os protestos dos estudantes.
  • Vamos orar para que o Senhor se revele para os estudantes, e que reconheçam que só em Jesus Cristo temos a verdadeira esperança, e por um avivamento espiritual sobre os estudantes. Oremos para que o Senhor, de um modo sobrenatural, ponha sua mão poderosa sobre os futuros líderes.
  • Vamos orar pelos estudantes com o ardente desejo de liberdade que possam também pensar sobro o povo que necessita de uma liberdade religiosa, para que eles experimentem uma liberdade interna que só Cristo pode lhes dar.

Nós estamos profundamente agradecidos pelas sua orações.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login