Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 34

27 de Junho de 2006

Como ribeiros de águas, assim é o coração do rei na mão do SENHOR;.’ Provérbios 21:1

Hoje queremos orar por todos aqueles que trabalham nas reparticões públicas no Irã, e as pessoas influêntes na sociedade Iraniana. Apesar que o Irã é comandado pela "Corte Suprema"que controla todas as áreas importantes de poder, porem existem centenas de possoas que trabalham em várias ramificacões governamentais locais no Irã, e eles necessitam das nossas oracões.

O Presidente dirigi o Executivo com um cabinete de mais de 20 pessoas. A "Assembéia dos Especialistas"consistem em 86 "virtuosos e instruídos"cléricos os quais são eleitos, e seu mandato é de oito anos, e sua tarefa é nomear o Líder Supremo, monitorar ser desempenho e remove-lo se ele for incapaz de cumprir com suas obrigacões.

Outra importante ramificacão é o Conselho dos Guardians, e qual inclui seis teologistas nomeados pela Corte Suprema, e seis juristas nomeados pelo líderes do judiciário ( o qual é nomeado pela Corte Suprema) e aprovado pelo Parlamento. Este conselho estuda e interpreta a constituicão, e pode vetar o parlamento. Eles também devem aprovar todos os candidatos para a Assembleia dos Especialistas e parlamento.

O Parlamento é composto por 290 oficiais, que inclui mulheres, que são eleitas a cada 4 anos. Um grupo minoritário, que inclui; Judeus ( 1 membro), Assírios ( 1 membro) e Armenios( 2 membros) os quais são reprensentados no Parlamento. O "Conselho de Expedicão" o qual é nomeado pela Corte Suprema, é um dos grupos mais poderosos no Irã, e são reponsáveis de decidir as disputas entre o parlamento e o Conselho dos Guardians, e ainda aconselhar a Corte Suprema.

Além do governo central, existe um grande número de pessoas que trabalham nas áreas regionais e locais do governo. Eles estão envolvidos no aspecto da vida diária da populacão, o qual inclui; comércio, educacão, transporte, leis locais, entretenimento e saúde.

Em adicão das pessoas que possuem uma posicão no governo, existem as pessoas que tem uma influência muito grande no Irã, que são os intelectuais. Recentemente tem surgido um grupo de intelectuais os quais tem se empenhado a reconciliar as tradicões com o modernismo. Existe pessoas com antepassados revolucionários que acreditam que o regime tem falhado em transmitir a verdade política de liberdade e uma justica social, e conseguentemente eles estão tentando repensar sobre a revolucão. Apesar de enfrentarem uma oposicão ardente, os seus ponto de vistas, tem tido um grande impácto no Irã, e qual se nota na indústria cinematográfica Iraniana, nas artes, literatura, assim como no mundo político.

Assim, hoje vamos juntos orar a Deus que Ele possa dirigir os governantes e as possoas de influêntes no Irã.

· Vamos orar por dos que trabalham em várias ramificacões do governo. Vamos orar e pedir ao Senhor que os abencoe com Sua sabedoria de como servir a populacão do Irã. Vamos orar que a verdade e a integridade possa penetrar através de cada nível do governo.

· Vamos orar pelos oficiais do governo, e intelectuais que com coragem tem confrontado a injustice no Irã – vamos orar pela protecão por cada indivíduo e suas famílias os quais tem enfrentado ameacas e oposicões. Vamos orar que Deus possa estabelecer sua paz e boa vontade no meio dos Iranianos atravéz da sabedoria entregue eles.

· Vamos orar que o Senhor possa aumentar homens e mulheres que possam lutar pela causa da verdade e justice em todos os níveis do governo.

· Vamos orar pelos Cristãos Iranianos que possam ser capazes de comunicar claramente a sociade Iraniana a visão Bíblica da liberdade, dos direitos humanos, e a liberdade religiosa.

Muito obrigado pelas suas oracões

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login