Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 22

15 de Junho de 2006

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor pede de ti, que pratiques a justiça, e ames a beneficência, e andes humildemente com o teu Deus.’

Hoje estaremos orando que a justica e a piedade prevalecão no Iran.

O Irã tem multiplas organizacões de seguranca e instituicões judiciais. A polícia regular e civíl são reconhecidas geralmente por estarem prestando um bom servico a comunidade e nós queremos dar crédito a eles. O uso de tortura é contra os regulamentos, apesar de existir muitos relatórios que indicão ao contrário. As ruas são relativamente seguras, e a polícia trabalha muito duro para combater o crime. Turistas e visitantes no Irã normalmente declarão que se sentem seguros no Irã, mais do que em qualquer outro país do Ocidente.

Apesar de existir multiplas organizacões de seguranca, a maior delas e a Guarda Revolucionária, que procura enforcar os princípios Islâmicos e combater os "inimigos "do estado. Eles não levão estes "criminais" perante as cortes civis, mas os levão diretamente às cortes Revolucionárias Islâmicas.

Qualquer pessoa no Irã pode ser trazido perante a corte Revolucionária, e este é um dos aspectos mais assustador dos cidadãos Iranianos. O acusado não tem garantia de uma deliberacão legal e não existe um procedimento seguro. Além disso existem muitos relatórios do uso de tortura para obter falsas confissões. Muitos grupos Internacionais, como a Anestia Internacional, tem constantemente denunciado essas cortes que estão muito abaixo dos padrões Internacionais. São estas cortes que tem acusado os Cristãos com um passado muscumano de "traidores".

Em adicão de serem aprisionados, todas as cortes tem o poder de obriga-los a pagarem multas, serem amputados, serem acoitados, e serem sentenciados a morte. Em 2002 a direcão do judiciário anunciou a temporária suspensão do apedrejamento.

Nos últimos anos, a populacão das prisões do Irã tem crescido para mais de 160,000 prisioneiros. As condicões são básicas, e o Irã tem atraído a atencão pela execusão de prisioneiros políticos, assim como pela execusão de pessoas condenadas por crimes cometidos quando eles tinhão menos de 18 anos de idade.

Vamos hoje, juntamente com todos os intercessors ao redor do mundo, orar que a justice possa fluir como um rio no Irã. (Amós 5:24)

  • Vamos orar por todos os advogados e juízes que trabalhão nas cortes civis tradicionais. Vamos orar que eles recebão uma revelacão especial da verdadeira sabedoria, a mesma que nos fala no livro de Provérbios, e assim eles posam fazer o que é correto, justo e honesto. (Prov 1:1,2)
  • Vamos orar que a justica civil e a polícia regular possam ser suficientes para executar a justica no Irã. Que as cortes Revolucionárias possam ser extintas.
  • Vamos orar pela extincão da lei da "traicão." Que as pessoas possam ter uma liberdade relgiosas e não haja mais prisioneiros de consciência.
  • Vamos orar por todos os prisioneiros, especialmete aqueles que estão sentenciados a morte, que o Espírito Santo possa miraculosamente lhes mostras a cruz de Cristo

Agradecemos suas oracões.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login