Pray For Iran
Language:    عربي     English     Español     فارسی     Français     日本語     한국어     Portugues     Русский     Svenska
Dia 30

23 de Junho de 2006

Nós lemos na Bíblia que Deus é defensor dos pobres, das viúvas, dos órfãos e dos oprimidos (Salmos 68), e existem muitos nesta mesma situacão no Irã.

Apesar de ter uma riqueza invejável, de óleo e outras riquezas naturais, o povo Iraniano vive hoje em grande pobreza. A falta de administracão, a corrupcão, e decadas de sancoes economicas, fizeram com que a populacão continuamente lute para suprir suas necessidades. Em 2002, cerca de 40% da populacão estava vivendo abaixo dos níveis de pobreza, e 7.3% ( estavam vivendo com menos de $2.00 por dia). A maioria dos pobres no Irã, vivem em pequenas cidades ou vilas, onde as necessidades básicas como eletricidade e água potável são precárias.

Ironicamente, foram os pobres que iniciarão a revolucão Islâmica de 1979, e ajudarão a suster a revolucão. De fato, um dos principais motivos da revolucão era a re-distribuicão das riquezas. Os cléricos Muculmanos, tinham prometido ao povo que eles iriam tirar os bens das mãos dos ricos e distrinuí-los entre os pobres e os oprimidos. Contudo, quase treis décadas depois, os pobres e oprimidos se encontram na mesma situacão.

Os 8 anos de Guerra com o Iraque, fez com que a situacão piorasse. E quase impossível ver uma família que não perdeu alguns membros de suas famílias na guerra, jovens mulheres e criancas se tornarão viúvas e orfäos, como resultado da guerra. Isso significa que muitas famílias perderão o que sustentava seus lares, e assim sofrerão muito. Apesar de várias instituicões de caridade estarem ajudando as pessoas no Irã, ainda não é suficiente, é preciso muito mais.

Particularmente um grupo que é muito vulnerável no Irã, são os familiares dos prisioneiros. Adicinando a vergonha na sociedade, muitos familiares sofrem com o problema econômico. Eles continuam a sofrer após a libertacão de seus queridos, porque normalmente é muito difícil ou impossível, após sair da prisão obter um trabalho.

Com isto em mente, vamos elevar os necessitados na presenca do Senhor

  • Vamos orar por aqueles que passam necessidades para que possam conhecer o verdadeiro Deus que é o único defensor. Vamos orar pelos muitos que são desprezados por aqueles que clamam pela causa dos pobres, que eles possam considerear o clamor de Jesus.
  • Vamos orar especialmente pelas famílias que seus queridos estão na prisão ou que foram executados. Eles são desprezados por quase todos, e são exatamente estas pessoas pela qual Jesus veio ao mundo.
  • Vamos orar por aqueles que pelo desespero foram para a prostituicão para poderem sustentar suas famílias ( existem uma estimativa de quase 300,000 prostitutas no Irã). Vamos orar por elas, que possam conhecer a Jesus como o grande provador.
  • Vamos orar pelas Instituicões de caridade e os groups de ajuda, que trabalham para ajudar e aliviar o sofrimento dos oprimidos. Vamos orar principalmente pelos groups Cristãos, que estão demosntrando o amor de Cristo, numa maneira muito prática.

Muito obrigada por estarem orando pelo Irã.

Dúvidas?

Para questões que ainda não tenham sido esclarecidas ou dúvidas sobre o site Ore pelo Irã, entre em contato.

Para questões gerais, por favor escreva para support@prayforiran.org. Para questões técnicas escreva para site@prayforiran.org.

| | Login